Seguidores


domingo, 31 de maio de 2009

Beber ou não Coca-Cola??


“Eu não bebo nenhuma bebida que possua COLA e minha esperança pessoal É QUE NINGUÉM O FAÇA”.
Spencer W. Kimball – Pres. da Igreja – Ensinamentos de Spencer W. Kimball.



“Contudo existem muitas outras substâncias que exercem um efeito prejudicial ao corpo humano, apesar de não serem especificamente proibidas pela palavra de sabedoria. Certamente a utilização de bebidas com cola apesar de não incluídas dentro do padrão aqui estabelecido, está em violação ao espírito da palavra de sabedoria. Drogas prejudiciais de qualquer natureza, estão na mesma categoria”.
Bruce R. McConkie – Membro do Quórum dos doze Apóstolos.

.........................

Quando o presidente Kimball disse sobre os malefícios dos refrigerantes de cola, a igreja sofreu um processo pela Coca Cola Company.


Bem, aí estão as citações dos nossos líderes. Como membros SUD, seguimo-os porque confiamos nele. Agora cabe a nós seguir o certo.


....................

18 comentários:

  1. Obrigada por esclarecer esse assunto tão polêmico! Gostei e já copiei para o meu blog recém criado!
    Faça uma visita: mulheresdefevirtudeevisao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,gostaria de fazer algumas perguntas;
    1-A vontade de Deus é de que não tomemos refrigerante de cola?
    2-Se a resposta for "sim" então qual o problema em se ensinar isso nas palestras missionárias,aulas e discursos?
    3-Será que a liderança da igreja seria tão covarde,ao ponto de deixar o povo "quebrar um mandamento",por medo de um processo?
    4-Qual o resultado do "suposto" processo movido pela coca-cola contra a SUD?
    5-Então qualquer fabricante de café poderia processar a igreja?

    Obs:Antes que alguém fale que a Não é a marca do café,mas o produto,e por isso o fabricante de café não processa a SUD,o mesmo se dá com a coca-cola. Pois o refrigerante de cola não se refere a coca-cola específicamente.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 - Conselho de um Profeta é a vontade de Deus, e mesmo que não for um mandamento expresso Dele, ninguém perde ao seguir o exemplo dos homens chamados por Ele.
      2 - Isso se ensina sim, talvez você ainda não tenha ouvido. Nas palestras missionárias ensinamos o básico dos princípios, estude as escrituras que você vai entender mais sobre isso.
      3 - Nossos líderes não são covardes, e nosso Deus é muito sábio ao declarar que não nos mandaria em todas as coisas, isso se chama "servo indolente" - mais uma vez estude as escrituras, sua pergunta pareceu ofensiva aos profetas.
      4 - Não há processo, a Igreja nunca disse COCA-COLA, alguns profetas se referem a refrigerante com cola (todos).
      5 - Ore mais, progrida mais, o povo de Deus fica feliz ao receber mais mandamentos e maneiras de se aproximar mais do Pai Celestial, não é nossa característica ficar criticando ou usando de sofismas para se justificar. Se quiser continuar tomando refrigerante com Cola pode tomar, não vai ser lhe imputado nenhum pecado, apenas vai deixar de receber algumas bençãos.

      Excluir
    2. Mas foi citado o nome Coca-Cola na época, por isso os aproveitadores de plantão rapidamente lançaram este processo contra a Igreja.

      Excluir
  3. Quando foi dado esse declaração?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca.. Pois não são verdadeiras..

      Excluir
    2. Mais fácil dizer q é falso do q pesquisar, né?

      https://archive.org/details/conferencereport1922a/page/n165

      olha no penúltimo paragrafo do página da direita

      Excluir
    3. Tem várias citações. É só ter boa vontade e procurar :)

      Excluir
  4. Pelo que pude entender, nunca houve um processo da Coca Cola contra a Igreja, mais uma lenda mórmon (já ouviu que Ellen G. White foi secretária de Joseph Smith? ela tinha 17 anos quando ele morreu). A posição das Autoridades Gerais sempre foi a que lemos aí em cima - os membros são aconselhados a evitar todo tipo de bebida com cola por esta violar o espírito da palavra de sabedoria, assim como muitas outras substâncias não elencadas no rol da lei de saúde; porém, isso não é um requisito pra se medir a dignidade dos membros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando se fala sobre os refrigerantes com cola, não se trata absolutamente sobre dignidade,mas sim, sobre conhecimento. Só podemos receber mais luz e conhecimento através da Palavra de Sabedoria. Assim como, para recebermos os bens da Terra precisamos guardar o Dia Do Senhor, e para preservarmos aquilo que adquirirmos precisamos pagar o dízimo, assim também, para recebermos mais conhecimento de Deus, precisamos da Palavra de Sabedoria.

      Excluir
  5. pessoas ficam tão preocupadas se pode ou não fazer alguma coisa, que é tão irrelevante e se esquecem do principal: Guardar Os Mandamentos. Viver de modo que nossa luz resplandeça! Chega de achismos e vivamos aquilo que nos é incinado nos manuais da igreja e pelos nossos lideres gerais, o que passar disso ´"anatema!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa sem dúvida é a maior besteira que foi publicada aqui, guardar os mandamentos? E palavra de sabedoria não é um mandamento ? se a pessoa quer saber se pode o não, não está assim interessada em saber especificamente sobre um mandamento ?

      Excluir
    2. Irrelevante!!! Nossa, é assim que você trata os mandamentos de Deus? como pode então dizer: vivamos aquilo nos é ensinado pelos nossos líderes gerais?

      Excluir
  6. Quem não quer fazer o que é certo, arruma desculpa pra tudo. Se você quer beber coca pq gosta, ok , tudo bem, é uma escolha sua. Mas nunca devemos nos esquecer que conselho dado por primeira presidência é MANDAMENTO, eles falam face a face com Deus, eles sabem o que é melhor. E Além disso Refrigerantes com cola faz mal, e vicia, causa sérios problemas de saúde, ela é capaz de limpar um encanação completa , pq tem substância corrosiva nela. Tudo que vicia é DROGA e DROGA consta na palavra de sabedoria. (:

    ResponderExcluir
  7. O presidente Kimball nunca falou isso... Tirem as provas, vao ao livro de ensinamentos dos profetas pte. Kimbal na pagina 202....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Parabéns, foi a unica em todo site que deu a fonte de seus argumentos.
      Quem garante que as citaçoes acima são verdadeiras se não tem a referência para que possamos pesquizar.

      No aplicativo da igreja não tem as paginas do manual, poderia dar o capitulo e topico para que eu possa pesquisar???

      Excluir


*** Tema da Mutual 2009 ***

***  Tema da Mutual 2009  ***